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29 de agosto de 2010

** Coletando **

O desenvolvimento das cidades depende dos recursos que a cidade produz, mas como é um jogo de guerra, quando atacamos as outras cidades pelo domínio do território, coletamos dela recursos que auxiliam no desenvolvimento de nossas próprias cidades.

Cada tipo de Mech tem uma capacidade para carregar equipamentos, que podem ser armas, escudos e plataformas. Quando você for montar sua estratégia de "coleta" deve saber levar em conta que quanto maior a capacidade mais lento ele será.

Ocorre, que determinados equipamentos são pesados para os Mechs mais rápidos, então saber montá-lo é primordial! Se você colocar muitas armas, carregará poucas plataformas, e assim trará menos recursos da cidade atacada.

Outro ponto importante é a experiência que o Mech pode adquirir em batalha, o que possibilitará um upgrade na capacidade, na velocidade entre outras, à escolha do jogador. Essa experiência só será conseguida se houver alguma manobra do Mech contrário, assim, se forem colocadas muitas armas, ou com um longo alcance, o Mech não irá adquiri-la.

Na imagem a seguir, vemos um ataque padrão a uma cidade bot ( automática do jogo ), como todo ataque, antes devemos enviar satélites (sim, no plural, pois eles podem ser cancelados e você não ver nada), no Report saberemos quantos Mechs (Units) estão lá, quanto existe de recurso (Resources) e até como estão as construções (Buildings) e o inventário (Inventory), antes de enviarmos o ataque.



Assim, podemos ver que o Mech Etta adquiriu +166 de experiência, além dos recursos coletados. Vê-se que é uma cidade bot, pois a cidade e o jogador possuem o mesmo nome, e, o Raptor (o Mech mais simples dos existentes) possui o mesmo nome acrescido de um número.

Algumas pessoas preferem carregar Mechs apenas com plataformas e enviá-los em equipes. Particularmente acho que todos os Mechs devem portar armas, para poder se defender, além de escudo como o exemplo mostra. Penso dessa maneira, pelo fato de podermos ser atacados, nossos Mechs estarem estacionados na garagem e morrem em casa mesmo sem dar nenhum tiro!

Outro ponto, é a dificuldade de cada ataque, não há necessidade de um exército para enfrentarmos um Raptor com 5 Light Machines, como no exemplo. Meu amigo Pv1, diz que todos querem destruir até os parafusos do coitado! Tudo é uma questão de custo x benefício, é melhor fazer diversos ataques simultâneos, que individuais, lembre-se os Mechs levam o mesmo tempo para ir e voltar.

Qualquer dúvida utilize o Battle Simulator, além de possibilitar a simulação do combate em si, você pode utilizá-lo simplesmente para simular os equipamentos dos Mechs, cada um pode ter uma configuração, o importante é levar plataformas para poder trazer a coleta. Quanto maior forem as plataformas e mais leves, maiores serão suas capacidades de carregamento. É claro que as plataformas envolvem pesquisas e investimentos altos, mas são retorno garantido, já que coletando o desenvolvimento de sua cidade será muito mais rápido!



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